segunda-feira, 30 de março de 2009

NOSSOS NÚMEROS!

Sexta foi meu aniversário. Na verdade, o melhor em anos.

não só porque fiz uso de um espaço do clube do qual sou sócia há 22 anos e NUNCA tinha usado; não só porque resolvi assumir que espero sim que o MEU dia seja um dia especial;
não só pelas presenças adoráveis que preencheram o espaço (apesar da falta de uma das mais importantes);
não só porque ganhei presentinhos;
não só porque percebi que posso contar com a dedicação total de um certo alguém chamado Gabriel;
não só porque amigos distantes resolveram lembrar e me ligar;
não só porque minha mãe se responsabilizou por quase tudo pra não me sobrecarregar;
não só porque teve um pizzaiolo muito bom e, finalmente, não só porque minha priminha de 3 anos estava uma fofura falando sozinha e se imaginando numa pizzaria gigante onde ela mesma amassava a massa e vendia as pizzas para seus clientes invisíveis - detalhe, vestida de bailarina!

Não tem como negar!
Todos nós veneramos o aniversários do dia em que surgimos no mundo. E não é só o dia em si, mas aqueles números da nossa data de nascimento; eles são tão NÓS; são um retrato nosso em forma de algarismos.
Atire a primeira pedra quem não tem os olhos atraídos para toda placa de carro que veja com o dia de seu aniversário; ou quando ele é mencionado como um dia corriqueiro por alguém - aquilo é como se tivessem falando de um irmão nosso sem saber; ou ainda quando somos levados a criar senhas de blog, senhas de msn, senhas de cadastro de qualquer futilidade - se não nos policiarmos muito lembrando de toda a proliferação de hackers, lá vamos nós despejando números nossos pra ser aquela senha.

É que fazemos parte de uma mega blaster plaster família de narcisos e narcisas, todos apaixonados por TU-DO aquilo que represente um elemento de individualização.
Que dirá o dia em que nascemos!

Infelizmente, toda a população mundial tem os mesmos 365 dias pra ter nascido, logo, a quantidade de seres que enxergam flores nos números 27 e 03, por exemplo, é o suficiente para destruir a peculiaridade que acredito carregar por ter nascido neste dia - o mais esperado, idolatrado, lembrado, esperado e pensado por mim. Mas esse fato não precisamos relevar, é claro. Não me interessa que a Xuxa e a Mariah Carey também sejam fissuradas pelo 27 e pelo 3, o vinte e sete de março ainda é só meu!

Mas retomando o raciocínio inicial (se ainda me lembro, eu ia dizendo os "NÃO SÓ PORQUES" do meu aniversário de 2009 ter sido tão gostosinho).
Só consegui me sentir BEM de verdade neste dia porque fui quem eu sou; me libertei de qualquer convenção aniversalesca e fui fazer algo que tivesse a minha cara.
E então o dia fluiu. Foi repleto de sinais verdes no trânsito, músicas favoritas na rádio e até Johnny e June na TV - adoro esse filme e, apesar de pesado para o dia, pude pressentir que aquilo era parte de uma conspiração dos deuses pra eu ter a sensação de que cada átomo estava a meu favor.

Foram fatos banais, mas me trasmitiram paz e eu me senti amparada por uma legião de pequenas coisas abstratas e concretas ao mesmo tempo, senti que não estava sozinha, e foi aí que (antes tarde do que nunca) me toquei que os 27 de março só serão realmente memoráreis quando eu decidir que eles serão e, depois disso é só autorizar tudo ao meu redor a entrar na mesma sintonia que eu.

Assim se vive um dia simples, leve e gostoso como uma fatia (pequena!) de pizza de mussarela.

2 comentários:

Gabriel Saccomano disse...

Só não esqueça que o fato de seu aniversário ter sido maravilhoso, como eu tbm concordo, uma certa viagem fez com que não só o dia repleto de expectativas mais seu fds tbm tenha sido maravilhoso e muito gostoso.
Adoro dizer coisas sinceras, mesmo que vc nao venha a gostar. porem essa eh a que eu mais gosto...


Te amo linda... ; ]

Michel Rossi disse...

Lola, Lola....me apaixono mais por vc a cada dia...

Que belo niver deve ter sido, hein?! Vc merecia mesmo se soltar e sentir o gosto da cobertura do bolo no seu dedo, igual a menina da foto! Mas deixar o seu lado festeira tomar conta do seu ser já foi de bom alvitre!

Pena que eu nao pude estar lá para aparecer na foto ao seu lado (e do boa-praça do G) como fiz em outras 21 vezes em que esse ritual aconteceu! Mas fiquei sabendo que eu sou uma das pessoas mais importantes que nao estiveram presente!! (Hummm...o que será que fizeram com aquele memorando enviado ao Palacio do Planalto???)

De qualquer forma, estamos aí, e deixo um dilema pra voce refletir (imitando Jackson Five, o Motoboy): O que seria de nossas vidas sem um ponto de referência no eixo espaço-tempo, nos dizendo que a partir daquele dia podemos dar uma nova resposta àquela mocinha que preenche o cadastro, e pergunta: "o sr(a) poderia estar dizeiiindo a sua idade?"

É isso Lola....

"I believe there is more to life
oh I love you much more than life
and still
I believe I can change my mind
revive what is dying inside
and someday, someday
we'll be together"
("Someday", do filme O Som do Coração)