sábado, 25 de abril de 2009

Cuidado! (isso pode incomodar)

Esse mundo tem me machucado. Tem me machucado muito. Sinto que a qualquer momento vou ser engolida pela publicidade. Estou prestes a ser vencida pelo silêncio com que o vazio social se anuncia. Não em mim, mas por perto. Me sufoca a negação das pessoas perante o real e o profundo. Me sinto seriamente cansada, e minha voz parece minguar pra dentro dos meus ideais. Tenho a impressão de que o que eu penso sobre o rumo das coisas é igualmente pensado por outras mentes. Também cansadas, também caladas, profundamente subestimadas.
As pessoas estão cada vez mais malucas. Tem gente comprando máquina na ilusão de pagar assim, por felicidade. E os panos pro corpo aqui, são garantia de satisfação. O que é ser satisfeito e feliz agora? Eu já nem sei.
Aqui é tudo fora, externo, superficial. O dentro é varrido pra debaixo do tapete - contém sangue demais, ninguém tá afim de fazer sujeira: higiene em primeiro lugar.
É fato que nunca ninguém entendeu direito o que deve ser feito em vida. Mas o triste é que pra muitos, a busca cessou. A regra agora é se distrair até a morte. E quanto à morte, sabe lá.

ilusão de ótica

Nenhum comentário: