sábado, 7 de novembro de 2009

Apatia

Estou sentada agora. Ao meu redor, milhares de objetos inanimados, vazios de vida, carentes de impulso. Assustadoramente silenciosos.
O grampeador sequer move o olhar, os cadernos equilibram-se fortemente um sobre o outro, o copo nem chega a se incomodar com o resto de suco que impede a transparência de sua visão.
Ele está agora opaco e nem liga.

Eu não. Sou toda sangue, pulso, movimentos involuntários.
Mas sou apática também. E o dia, meus caros, está de mal comigo.
As crianças gritando na rua hoje, não me provocam admiração pela liberdade tão típica de suas idades. Me causam irritação e só.
O trânsito, nem me inspirar a escrever sobre o caos, me inspira.
Estou febril. Sabe quando tudo te doi? Estou morna e a qualquer toque, calafrios profundos.
Hoje, o ideal seria não ser.

[quero um canto no meio da rua.jpg]

de qualquer forma, beijosdocesemcadamaçazinhadorosto!

15 comentários:

Regina Medeiros disse...

Lola, Lola... você consegue expressar exatamente os nossos sentimentos qdo tudo parece voar pelos ares...Parabéns, vc sabe das coisas !

hcgestao@gmail.com disse...

A pressa de viver nos baralha e nos faz esquecer que o mais importante mesmo, é o nosso inpulso, para não ou só ser o que
nos apetece ser. bj
hcardoso

Rodrigo disse...

Mariana tango...vc realmente faz jus a este apelido. Ve se consegue a música The sound of silence, sinta a melodia e preste atenção na letra, depois me diz se rolou uma sintonia com o teu dia. ;)

Rodrigo disse...

Que bom que gostou. Bom conhecer outra pessoa intensa.Espero que você continue me fascinando com suas observações extremamente dramáticas. bom domingo!

anareis disse...

Queridos(as) amigos(as) como está chegando o Natal eu estou fazendo uma campanha pra arrecadar fundos pra comprar cestas básicas(alimentos) -brinquedos e roupas para as crianças mais necessitadas da minha comunidade. Se voce puder espalhar a notícia aos seus amigos eu te agradeço,se cada um de nós tirar um pouquinho não nos fará falta e vai mudar o Natal de muitas crianças da minha comunidade que passam o Natal sem ter um ovo pra comer na ceia,sem ter uma roupinha nova pra vestir ou sem ter um chinelinho pra calçar. Já postei nos meus blogs (Eulucinha.blogspot.com) pedindo ajuda. Quem quiser ajudar é só depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou entrar em contato comigo pelo email(asilvareis10@gmail.com) pra doar roupas-calçados-brinquedos ou alimentos. Obrigado mais uma vez,Tchau! "

Be Fialho disse...

adorei seu post, vou segui-la no blog! Mto expressivo seu texto, parabéns ;)
beijos

Cristiano disse...

Apatia ou TPM?

Ou quem sabe... Tédio mesmo?!

Isadora de Almeida disse...

dramático, mas muito interessante, e ah, eu já li sim alice no país das maravilhas, quando eu tinha 8 anos, minha mãe me deu ele, minha mãe com certeza foi a maior incentivadora ao meu prazer em ler, beijos, e obrigada por me seguir.

Mariana Albino. disse...

Acho muito bom! Está muito bonito, muito profundo.
Digno de nota 10 :D
Parabéns por este, e todos os outros post's aqui publicados :)

Rodrigo disse...

Foi tiro e queda! se encaixou perfeitamente com as duas pessoas em questão, muito obrigado Mariana.Já ouvi uma música antes do Bide ou balde, "E por que não" quando eu tava namorando uma garota muito mais nova que eu e um amigo me passou a música,pelo visto vou acabar procurando mais músicas deles... um abraço!

S disse...

O que é que te causa tanto marasmmo hein???
Seria TPM???
O importante é que vc parece ser intensa e respeita seus sentimentos.
Isso é bom! =)

Gabriel Saccomano disse...

São nessas horas que a vontade de criar,inovar, tanto em relação a trabalhos quanto na vida vêm.
É dessa maneira que as pessoas crescem, superando as mentalidades perturbadoras e inovando e criando uma mentalidade artística e criativa.
Assim como você é assim!
Supere-se, você é capaz de muito mais e Sabe disso!
Bjs ma.

Papine disse...

Olá, tudo bem?
Entrei aqui e, decidi seguir seu blog. Gostei da forma como vc o formatou.
Lembre-se, a inovação é o caminho para a perfeição.
Quero sua opinião sobre algum blog que posso conversar sobre garotas... assim ô, conheci uma pessoa e gostei muito dela... mas pow, fiz algumas coisas erradas e, só fui peceber isso depois. Não tive a intenção, agi por impulso e, isto não é do meu comportamento. Depois disso a garota fez algo que me senti totalmente desprezado... isso tudo aconteceu depois de falar um pouco com ela. Favor, se puder ajudar, deixar comentário em http://wwwapartirdafilosofia.blogspot.com.

San disse...

Bom! [nao precisa mais]

Regina Medeiros disse...

Relendo e vendo essa imagem me veio a necessidade desse desprendimento...entrega, confiança plena na vida ...
Desejo à vc Lola sempre a liberdade de ser e entregar-se a tua própria verdade.